ERVAS : PARA QUÊ SERVE CADA UMA E COMO USÁ-LAS.
ALECRIM:
Usado em encantamentos de proteção e banir o ambiente, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de ALECRIM substitui um BANHO de purificação. Beba um chá de ALECRIM antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de ALECRIM é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, AMOR , lembranças felizes. O cheiro de ALECRIM mantém a pessoa alegre,é um símbolo de amizade.
AÇAFRÃO
Usado em RITUAIS de PROSPERIDADE e CURA .
ALHO:
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Na medicina alternativa é um dos mais poderosos antibióticos naturais.
Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de PEDRAS em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
AMÊNDOA:
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.
ANGÉLICA:
A RAIZ dessa ERVA guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor. A RAIZ também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.
ANIS:
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo, feitiços e qualquer energia negativa lançada. O Anis pode ser colocado no altar para potencializar a energia espiritual e a proteção contra toda negatividade lançada.
ABACATE:
O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas SECAS do abacateiro, sem açúcar. Outra indicação das folhas do abacateiro é para a LIMPEZA do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas SECAS do abacateiro e tomá-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas, pois as verdes provocam palpitações cardíacas.
ABACAXI:
O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de ÁGUA quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.
ABÓBORA:
Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurético e para combater a prisão de ventre. Faz-se um suco fresco com pedaços grossos de abóbora madura, colocando-os em um guardanapo e torcendo para extrair o suco. Adoçar com pouco açúcar e tomar uma manhã sim e uma não, em jejum por um mês. Excelente para oferecer aos seres elementais TERRA.
ACELGA:
Hortaliça indicada para oxigenar o sangue e normalizar a digestão, além de acalmar os nervos e robustecer o cérebro. É muito útil para ser ingerida por pessoas nervosas.
AGRIÃO:
O agrião é tão eficaz que não se deve usá-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a ÁGUA em que é deixada de molho uma boa parte de sua força; por isso, uma receita para a carência de ferro e para a depuração do sangue é chamada ÁGUA de Agrião: Em um copo de ÁGUA na temperatura ambiente mergulhar folhas de agrião. Cobrir o copo e deixá-lo no quarto de dormir. De manhã, coar e bebê-la sem açúcar. As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago. Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário