segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto original será sepultado, diz construtora sobre Ponta do Coral

Projeto  original  será  sepultado,  diz  construtora  sobre  Ponta do Coral



Emenda aprovada pelos vereadores prevê ocupação de 50% do terreno.
Segundo Prefeitura, projeto de empresa deve passar por adequações.



Após aprovação da emenda que prevê edificações de até seis andares ocupando 50% da área construída na Ponta do Coral, emFlorianópolis, a empresa responsável pela área revelou que o projeto original do complexo turístico que seria construído no local será sepultado. Conforme aprovação do Plano Diretor da capital, na terça-feira (26), o terreno deve se tornar área turística de lazer.
"No projeto original, havia uma construção de 100 mil metros quadrados. Com a aprovação da emenda, dificilmente atingirá 10 mil metros quadrados, ou seja, a área construída vai cair 10 vezes. Teremos que excluir do projeto a construção nove praças, 120 vagas de garagem pública e um teatro a céu aberto", declarou o diretor-executivo da empresa, Aliator Silveira.

Os cálculos serão feitos depois que o Plano Diretor passar por todos os trâmites, inclusive sanção do prefeito. Existe uma relação de custo-benefício. Não há como continuar com o plano original. Teremos que elaborar um novo projeto", acrescentou ele. 

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador César Faria, o potencial turístico do local será mantido, mesmo com o limite de seis andares para edificações. Segundo informações da Câmara de Vereadores, o objetivo é sancionar o plano ainda em 2013.
A primeira votação do Plano Diretor deve ser encerrada nesta quarta (27). A segunda votação do Plano Diretor, que entre outros temas define a proposta da Ponta do Coral, deve ocorrer em um prazo de 30 dias.

saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário